Declarações de Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, depois do triunfo robusto por quatro bolas a zero sobre o Boavista:
 
«Continuo com a mesma opinião em relação ao Boavista: está mais forte do que no ano passado. O que aconteceu é que entrámos muito fortes, não permitimos ao Boavista sair da entrada da sua área e conseguimos abrir um jogo que, à partida, seria fechado. O Boavista teve uma ligeira reação, mas sem criar grande perigo. Naturalmente chegámos a estes números, que eu acho que são merecidos face ao que a equipa produziu».
 
«Registando uma grande evolução na equipa, ainda há muita coisa a evoluir. Não é por ganhar 4-0 que penso de maneira diferente. Conseguimos momentos muito bons, mas ainda há muito a melhorar e muito a trabalhar no sentido da evolução».
 
[Resposta à intranquilidade do fecho do mercado] «Procuro sempre a evolução, a equipa deu uma boa resposta nesse sentido; é um estilo de jogo diferente, que obriga a grande coragem tendo sempre a bola, e isso está a ser conseguido, ainda não como pretendo, também estamos no início, mas vimos coisas boas».