Declarações de Jorge Paixão, treinador do Sp. Braga, depois da derrota por3-1 diante do FC Porto, que deixa os minhotos numa posição complicada para chegar ao quinto lugar:

«Foi uma primeira parte menos conseguida da nossa parte, não entrámos bem e não conseguimos ligar o jogo. Acabámos por sofrer um golo e o FC Porto controlou o jogo. Na segunda parte foi diferente. Fomos mais competentes, fomos mais fortes, conseguimos ter mais bola e chegamos ao golo. Depois o jogo é assim: tivemos duas oportunidades para marcar, uma delas pelo Rafa, e não conseguimos marcar».

[Quinto lugar?] «Temos de ser realistas. Faltam nove pontos, temos seis em atraso. Obviamente que perdendo hoje o quinto lugar ficou mais longe».

[Comentário a uma tarja exibida pelos adeptos: «Quarta-feira obrigatório ganhar»]
«Os adeptos têm toda a legitimidade de nos pedir uma vitória, eles merecem por aquilo que nos dão e por todo o fervor como apoiam o clube. Não os queremos desapontar. Depois de tanta coisa negativa que nos tem acontecido, alguma coisa de bom tem que vir. Eu sou um otimista, e acredito que o nosso momento pode ser na quarta-feira.

«Época falhada? Só no fim é que podemos fazer o balanço. Em relação às notícias de nomes para o meu lugar, acredito que seja por coincidência, antes da primeira mão foi um nome, antes da segunda foi outro nome. Como já tinha dito, até ao fim do contrato defendo o meu posto com a minha vida. Tenho consciência de que estou num lugar apetecível».