Sérgio Conceição não tem condições para continuar a ser o treinador do Sporting Braga, apurou o Maisfutebol.

O treinador teve uma grave discussão com António Salvador na quarta-feira, em frente a toda a equipa técnica.

Nesta altura, estamos em condições de avançar, a rotura entre treinador e clube é iminente. Ao longo desta sexta-feira, a direção arsenalista pretende resolver todas as questões burocráticas e oficializar a saída do técnico.

Ao mesmo tempo, naturalmente, já circulam nos corredores da SAD nomes para a sucessão de Conceição. Paulo Fonseca é um nome que agrada, de facto, mas não é o único.

O trabalho do ex-treinador do FC Porto em Paços Ferreira reergueu-lhe a credibilidade e repôs-lhe os níveis de competência perante todos os agentes desportivos. Salvador é um admirador de Fonseca.

Comunicado de Salvador deixou Conceição descontrolado

A derrota na final da Taça de Portugal, pela forma como sucedeu, abalou muito a confiança entre a direção e a equipa técnica de Sérgio Conceição.

Confiança que deixou pura e simplesmente de existir, da parte de Conceição, depois do comunicado emitido por António Salvador na presente semana. Principalmente por culpa desta parte:

«(...) Reconhecendo que o futebol é fértil em surpresas, também sei que na maior parte das vezes a surpresa é fruto da incompetência e admito que não fomos suficientemente competentes para guardar tudo o que tínhamos sabido construir (...)».

Homem de sangue quente, Sérgio Conceição recusou cumprimentar Salvador, quando o presidente entrou no seu gabinete. A troca de palavras foi dura, explosiva, descontrolada e escutada por alguns dos futebolistas da equipa.

Sérgio Conceição deixou de ter condições para continuar a trabalhar no clube, entende a direção presidida por Salvador.

O treinador tem mais um ano de contrato com os Guerreiros do Minho. Se não aceitar a rescisão, o clube avançará para um processo disciplinar.

[artigo atualizado]