O esforço demonstrado pela direção liderada por António Salvador e pela equipa técnica de Jorge Simão foram determinantes para que Assis se transferisse de Chaves para o Sp. Braga, mesmo com o FC Porto interessado no concurso do médio brasileiro de 26 anos. O jogador falou aos jornalistas antes do treino matinal desta quinta-feira, explicando a sua escolha.

«A questão toda é que eu decidi, vim trabalhar no Braga pelos esforços da direção e da equipa técnica de poder ter-me aqui. Estou muito feliz aqui e espero poder contribuir para que possamos ter sucesso», começou por dizer o médio, acrescentando que foi «bem acolhido pelos companheiros».

Rafael Assis é da opinião que o Sp. Braga tem tido boas prestações nos últimos jogos, mas tem pecado apenas na finalização. «A equipa tem trabalhado bem e as coisas têm saído bem, desde que estou aqui ainda não fomos eficazes nos jogos, mas as coisas vão sair com naturalidade. Temos oportunidade de poder mostrar agora em Setúbal o nosso valor», sublinhou.

O Sp. Braga tem as baterias apontadas ao V. Setúbal, jogo em que os bracarenses querem reverter a série de cinco jogos sem vencer. «A equipa está a assimilar bem os planos do Jorge Simão e o nosso pensamento é poder chegar a Setúbal e conseguir os três pontos», disse Assis, não querendo traçar metas em relação à classificação final na Liga, ora atacar o terceiro lugar ou cimentar o quarto: «O plano está traçado, 65 pontos, no fim vamos ver».

Pelo estatuto do Sp. Braga, Rafael Assis, que trabalhou com o técnico Jorge Simão em Chaves, assume que o Sp. Braga tem de vencer em qualquer campo, e é isso que espera em Setúbal. «Todos as equipas querem ganhar ao Braga, o Braga é uma equipa grande. Trabalhamos com isso no dia-a-dia, para que possamos chegar lá a Setúbal e podermos vencer. Temos de vencer em qualquer lugar», disse.

Relativamente à derrota com o Benfica, Assis considera que a eficácia fez a diferença. «Foi um jogo bem disputado, eles fizeram o golo na oportunidade que tiveram, numa jogada individual. Penso que fizemos uma grande partida, a equipa esteve bem, dominámos o jogo, praticamente. As oportunidades que tivemos não concretizámos e eles com uma oportunidade fizeram golo e saíram vencedores», atirou.