António Salvador, presidente do Sp. Braga, confirmou nesta segunda-feira que as negociações com o Desp. Chaves para contratação do médio Assis estiveram praticamente fechadas, mas à última da hora a entrada em cena do FC Porto comprometeu a transferência do brasileiro para a Pedreira.

O líder máximo do clube arsenalista falou aos jornalistas à margem da II Gala Legião de Ouro, dizendo que no futebol é necessário estar a contar com surpresas. «Houve uma reunião com o presidente do Chaves em que tudo ficou acordado, mas tudo mudou do dia para a noite. Foi uma surpresa para nós, mas temos de contar com as surpresas no futebol», referiu, adiantando, contudo, que o Sp. Braga continua a ter «excelentes relações com o FC Porto».

A questão foi igualmente colocada a Jorge Simão, mas o técnico dos bracarenses referiu tratar-se de uma questão para a qual não tinha resposta.

Sobre a época em curso, António Salvador disse esperar que ainda aconteçam coisas boas. «2016 foi fantástico, fomos vencedores da Taça de Portugal, chegámos aos quartos-de-final da Liga Europa e conseguimos uma nova classificação para a Liga Europa. Este ano ainda estamos na luta, estamos na final four da Taça da Liga e acreditamos que ainda vão acontecer coisas boas», atirou.

Em relação à jogo da próxima quarta-feira, em que o Sp. Braga defronta o V. Setúbal na meia-final da Taça da Liga, Salvador acredita que o clube pode chegar novamente à final. «Neste momento esta posição [3ª lugar] não quer dizer nada, o compromisso que temos é a cada jogo tudo fazer para vencer e as contas fazem-se no fim. Temos já um jogo importante na quarta-feira, mas acreditamos que é possível chegar à final», concluiu.