Fehér vai ser um dos espectadores mais especiais do F.C. Porto-Sp. Braga de domingo à noite (19 horas). O avançado húngaro recupera de uma lesão, mas mesmo que estivesse em condições físicas de jogar seria obrigado a ficar de fora, em função do acordo existente entre Porto e Braga, feito na altura da cedência do húngaro ao conjunto bracarense. 

Numa antevisão para o Maisfutebol do duelo de amanhã, Fehér não tem dúvidas ¿ o Porto é o favorito: «O Porto é uma equipa muito forte e tem que ser considerada favorita no jogo de amanhã. Está a lutar pelo título e não pode, pura e simplesmente não pode, perder mais pontos.  

E por quem torcerá o húngaro? Uma dúvida que fica no ar¿ «Não sei responder a essa pergunta. Sou jogador do plantel do Braga, quero que o Braga fique bem classificado, mas por outro lado tenho contrato com o Porto e gostava que o Porto fosse campeão. Acima de tudo, espero que seja um grande espectáculo e acho que isso vai acontecer. O resultado depois vê-se¿» 

Certo, certo é que Fehér verá o encontro acompanhado de convidados muito especiais: «Vou ver o jogo na bancada com três húngaros, que vêm a Portugal propositadamente para esta partida. Ganharam um prémio lá na Hungria, que era ver este jogo comigo». 

«Marcar golos não é tudo» 

A ausência de Fehér não será muito importante. Quem o diz é o próprio jogador, que confia na qualidade dos seus colegas de plantel: «O treinador é que sabe como o Braga vai jogar. Por mim, estou certo que quem jogar lá na frente fará um bom trabalho. O Braga tem muitas opções, não é a minha ausência que causará grandes problemas». 

De uma coisa Fehér tem a certeza: o Braga não vai ser presa fácil para o dragão. «O Porto está forte e mostrou isso ao ganhar ao Aves por 4-0. Claro que os jogos vão ser diferentes, não há sequer comparação, porque o Braga é mais forte do que o Aves». 

Independentemente do resultado que vier a verificar-se, o húngaro confia na atitude dos bracarenses: «Estou certo que o Braga vai jogar para ganhar. O Porto vai atacar mais, mas o Braga não vai limitar-se a defender. Se repararem nos outros jogos do Braga, é uma equipa que joga sempre para ganhar. Vai tentar fazê-lo isso nas Antas, também». 

Depois de um início de época fulgurante, a produção ofensiva de Fehér tem vindo a decair nos últimos meses. O húngaro admite essa realidade, mas faz questão de explicar: «É normal haver altos e baixos ao longo de uma época. Isso acontece com todos os jogadores. Estou a marcar menos golos, mas penso que continuo a ser útil para a equipa. O Braga tem muitos avançados e não é só o Fehér que marca golos. O Riva, o Luís Filipe, o Zé Roberto, o Barroso, vários jogadores têm feito golos». 

Será que a entrada de Zé Roberto a meio da época, com o protagonismo que o brasileiro veio a assumir no esquema bracarense, ofuscou Fehér? O avançado vê as coisas de outro modo: «A entrada do Zé Roberto beneficiou a equipa. É indiscutivelmente um grande jogador, com um grande potencial e que marca muito bem os livres». 

Artigo relacionado:

- «Terceiro lugar ainda é possível»