O Braga iniciou esta manhã a semana de preparação do jogo com o F.C. Porto. Odair já regressou aos treinos, embora de forma limitada, dado que ainda está a recuperar de uma entorse na tibiotársica da perna direita. A recuperação tem decorrido dentro do que era esperado, pelo que deverá poder jogar com os portistas. 

A outra boa notícia para o técnico Manuel Cajuda é que a lesão de Riva não é tão preocupante como se chegou a pensar. A rotura que o avançado sofreu atingiu, apenas, o ligamento lateral interno do joelho direito e não os ligamentos cruzados, o que significaria outro tipo de gravidade, pelo que o brasileiro não necessitou de realizar a ressonância magnética que estava prevista para esta manhã. Contudo, o arsenalista ficará em recuperação nas próximas duas semanas. 

O restante plantel dividiu-se em dois grupos. Enquanto que um, constituído por jogadores menos utilizados, deslocou-se até às instalações da Universidade do Minho, onde participou num torneio organizado pela instituição de ensino superior; o segundo grupo treinou no campo da Ponte, sob a orientação de Manuel Cajuda. A equipa volta a trabalhar à tarde, pelas 15h30.