Em Braga continua a haver uma secreta vontade de chegar ainda mais longe no campeonato e talvez lutar pelo título. Mesmo assim, um lugar europeu já seria algo de verdadeiramente surpreendente para uma equipa que não desiste de sonhar. 

O defesa-central Odair é uma das figuras principais do Braga, embora esta época não esteja a ser tão produtiva em termos pessoais. Recorde-se que na temporada passada entrou para a história do futebol português ao marcar dez golos, um feito praticamente inédito para um defesa. «Foi muito importante para a minha carreira. Este ano não tenho tido tanta sorte, porque também não surgem tantas oportunidades. Não estou preocupado, quando surgir oportunidade vou marcar», comenta. 

A presente época é, de qualquer forma, a melhor desde que o brasileiro representa os arsenalistas: «Este é o primeiro ano em que conseguimos realizar uma boa campanha. Desde que cheguei ao Braga, há dois anos, sempre foi este o meu objectivo, só que infelizmente tivemos duas épocas complicadas. Agora estamos no bom caminho e é muito importante dar-mos continuidade aos bons resultados, porque temos oportunidade de fazer uma temporada que ficará na história do clube» 

Os cinco primeiros classificados no campeonato ainda podem encarar o título como possível e o Braga não foge a essa ambição. «Ainda faltam muitos jogos e tudo pode acontecer. Julgo que tudo pode acontecer», começa por referir Odair, ressalvando que nem será preciso tanto para os jogadores ficarem satisfeitos: «Se nos próximos jogos conseguirmos continuar encostados aos primeiros lugares e se os outros perderem...quem sabe?. O titulo não é o nosso objectivo e neste momento não depende só do Braga, depois, mais para a frente, as coisas poderão mudar de figura. É cedo e neste momento ainda podemos conseguir um lugar na Taça UEFA». 

Ainda sem nada resolvido quanto à renovação do contrato, que é válido até 2002, Odair ainda não respondeu ao convite da Direcção feito em Dezembro. «Não voltámos a falar do assunto. Vamos esperar para ver», refere.