Iuri Medeiros afirmou que as ideias do novo treinador Artur Jorge podem ajudá-lo no objetivo de fazer a sua melhor época de sempre.

«Para o que é a minha posição, as ideias do mister passam por ter os extremos mais por dentro, em zonas interiores, e eu sou um jogador que gosta muito do jogo interior, de rematar à baliza, de fazer assistências», disse o jogador do Sp. Braga aos meios do clube, no estágio no Algarve.

A iniciar a terceira temporada nos minhotos, Iuri Medeiros lembrou a lesão grave no joelho esquerdo, em janeiro de 2021, que o afastou dos relvados cerca de sete meses, mas considera que voltou «mais forte».

«Dei a volta por cima, superei a lesão e ainda voltei mais forte. Agora, quero fazer a minha melhor época este ano. Quero que o Sp. Braga chegue o mais alto possível e que eu possa fazer melhor do que na época passada, com mais golos e assistências», disse o extremo de 28 anos, que foi o segundo jogador mais influente ofensivamente dos bracarenses na última temporada, com ação direta em 23 golos (10 golos e 13 assistências), só atrás de Ricardo Horta (23/10).

O açoriano destacou o papel do clube minhoto na sua evolução como jogador, notando que o Sp. Braga joga sempre «com muita agressividade, para ganhar todos os duelos» e que ele era «um jogador que reagia pouco à [perda da] bola».

«O Sporting de Braga ajudou-me muito em ser o que sou hoje, a ter mais maturidade e a pensar mais nas coisas, o que faz de mim melhor jogador, isso foi importante para mim», acrescentou, frisando ainda a Taça de Portugal em 2020/21 como a maior conquista desde que está no clube: «Foi muito importante para todos, mais um troféu para o Braga, que tem que viver de títulos.»