José Peseiro admitiu que o Sp. Braga está praticamente obrigado a vencer nesta quinta-feira os turcos do Konyaspor para continuar a alimentar as hipóteses de continuar na Liga Europa.

«Este é um jogo que queremos muito vencer, porque, vencendo, damos um passo que pode ser importante para o nosso objetivo, num grupo que não é fácil. Estamos muito motivados e confiantes. (...) Os nossos jogadores sabem bem que é importante vencer para continuarmos na Liga Europa», referiu o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida, citado pelo site do clube bracarense.

Recorde-se que o Sp. Braga soma apenas um ponto em dois jogos (empate caseiro com o Gent, 1-1, e derrota na Ucrânia, por 2-0, com o Shakhtar Donetsk) e segue no 3.º lugar no Grupo H, precisamente à frente do Konyaspor, que ainda não pontuou. Algo que não tranquiliza Peseiro.

«Sendo uma equipa estreante na Europa, não nos condiciona o facto de serem últimos classificados, não pensamos em facilitismos nem em dificuldades exageradas, nunca entramos para um jogo com isso em mente», apontou.

Frente à equipa que ocupa o último lugar do grupo, os arsenalista terão pela frente um outro obstáculo: a incapacidade de marcar nos jogos fora de casa para a Liga Europa (apenas um golo nos últimos seis jogos. Apesar disso, Peseiro desvalorizou a situação, preferindo arrumar o passado a um canto. «O futebol não é o passado, é o presente. Às vezes os avançados não marcam, mas permitem a outros marcar. Se calhar, jogadores que não faziam tantos golos estão a fazê-los agora. Tenho confiança neles e até acredito que sejam eles a fazer golos amanhã [quinta-feira]», afirmou.

Ora, um dos jogadores com quem Peseiro pode contar para quebrar a malapata recente é Hassan. «Se vou marcar amanhã? Não sei. O que sei é que temos de dar tudo e tentar sair com a vitória. Quero ajudar a minha equipa a dar o máximo pela vitória", disse o avançado egípcio.