O Sporting de Braga saiu derrotado da deslocação ao terreno do Istambul Basaksehir, mas manteve o primeiro lugar do Grupo C da Liga Europa. No final do encontro, Abel Ferreira realçou a prestação «fantástica» da sua equipa nesta primeira fase da competição e considerou o resultado não espelhou o que se passou durante o jogo.

«Prefiro valorizar o bom jogo que assistimos aqui, com duas grandes equipas, com identidades muito fortes. O Sporting de Braga Braga criou muitas dificuldades ao seu adversário e pelas oportunidades que criámos nos primeiros 45 minutos não merecíamos estar a perder ao intervalo. Este não era o resultado com que queríamos sair daqui depois de tudo o que fizemos durante a partida. Foi um bom jogo, criámos inúmeras oportunidades de golo, perante um grande adversário, lutámos pela vitória, depois pelo empate, mas não conseguimos mais do que uma boa exibição. Levámos também orgulho porque fizemos uma mini competição fantástica cumprindo com todos os nossos objetivos», referiu, em declarações reproduzidas no sítio oficial do clube.

O técnico dos minhotos referiu ainda a postura da sua equipa perante qualquer adversário: «A responsabilidade é sempre a mesma desde o primeiro dia e hoje ficou vincado, mais uma vez, o nosso lema: podemos não vencer sempre, mas vamos lutar sempre para vencer. O nosso objetivo é sempre o mesmo, lutar para vencer, em cada jogo, em cada eliminatória, perante qualquer que seja o adversário.»

Por último, Abel Ferreira desvalorizou a grande penalidade assinalada contra o Sporting de Braga, que permitiu o Basaksehir chegar ao triunfo e garantiu que os resultados negativos são importantes para melhorar.

«A nossa equipa não cresce só nas vitórias, as derrotas também nos ajudam a corrigir. É verdade que hoje perdemos, mas também é verdade que fizemos muitas coisas bem», concluiu.