O técnico Paulo Fonseca diz que o Sp. Braga tem «o firme propósito de ultrapassar a fase de grupos» da Liga Europa. Recorde-se que o sorteio foi realizado esta sexta-feira, sendo que os minhotos vão medir forças com o Marselha, o Liberec e ainda o Groningen. Em declarações ao site do clube, o treinador dos Guerreiros comentou o grupo do Sp. Braga.
 
«O Marselha é historicamente uma equipa difícil, não começou bem, mas com a mudança de treinador vão subir o seu rendimento. Fizeram aquisições que lhe dão garantias de sucesso para o futuro, nomeadamente o Lucas Silva que vem do Real Madrid e dois jogadores que vieram do Arsenal. É uma equipa muito forte, talvez a mais forte do grupo. Depois, temos duas equipas que foram as vencedoras das taças dos seus países. O Liberec tem conseguido estar nas competições europeias nestes últimos anos; o Groningen, com menos experiência, vem de um campeonato bastante competitivo», referiu.
 
Apesar de admitir que o grupo em que o Sp. Braga está inserido, Grupo F, se trata de um grupo difícil, o treinador tem perspetivas de seguir em frente na Liga Europa, assegurando um dos dois primeiros lugares.
 
«É um grupo onde não existem equipas fáceis, mas olhando para as equipas que estão na Liga Europa parece uma Liga dos Campeões. Mas o grupo dá-nos esperança de que temos possibilidades de concretizar o nosso objetivo», conclui o Paulo Fonseca.
 
O grupo do Sp. Braga

Conheça o calendário do Sp. Braga