O Sp. Braga já está a caminho de Estocolmo, onde na quinta-feira defronta o AIK na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Antes da partida, o presidente António Salvador alertou para as dificuldades que os bracarenses poderão encontrar diante dos suecos.

«Assumimos o objetivo de passar esta eliminatória, chegar ao play-off e depois alcançar a fase de grupos. Para isso é preciso ultrapassar o AIK, uma equipa difícil, que já leva 23 jogos no campeonato, vai em segundo lugar e não perde há nove jogos. Para honrarmos o nosso passado recente e atendendo a que somos o terceiro clube português no ranking da Europa, teremos de jogar com muita alma e coração, sendo guerreiros em campo», afirmou o presidente do Sp. Braga, salientando que «o andamento e competitividade do AIK serão a principal dificuldade» e alertando para o historial de confrontos: «Nunca vencemos na Suécia, sempre que fomos lá ficámos pelo caminho, mas estamos confiantes e preparados. Conhecemos bem o adversário. Toda a estrutura está avisada para as dificuldades que vamos encontrar.»

A comitiva do clube minhoto partiu na manhã desta quarta-feira do Aeroporto do Porto, viajando num avião decorado com o nome do clube.