Com seis golos e sete assistências esta época, em vinte jogos disputados, Wilson Eduardo atravessa o melhor momento da carreira desde que mudou para o Minho.

«Penso que sim. Estou bem, tenho correspondido à aposta do mister. Aqui em Braga é o meu melhor momento. Espero manter e ajudar a equipa a chegar à próxima fase da Liga Europa», disse o jogador, nesta segunda-feira.

Questionado se a receção ao Shakhtar Donetsk é o jogo mais importante da época até ao momento, por estar em causa a continuidade na Liga Europa, Wilson Eduardo respondeu que «o mais importante é o próximo». «Sabemos a importância que tem e claro que queremos a vitória, para conseguir a passagem à próxima fase», acrescentou o extremo, que rejeita qualquer ideia de pressão acrescida.

«O Braga está habituado a estas andanças. Tem conseguido a qualificação para a Liga dos Campeões e Liga Europa, mesmo para as fases seguintes. Este ano não foge à regra. É um objetivo que temos desde o início da época e estamos dentro do objetivo», frisou.

«Sabemos que dependemos de nós, e isso já é benéfico. Sabemos que vai ser complicado, mas estamos a trabalhar para conseguirmos a vitoria e o acesso à próxima fase», destacou ainda Wilson Eduardo.

O Shakhtar é treinado por Paulo Fonseca, que na última época estava em Braga, mas o «guerreiro» não vê isso como uma vantagem, já que «o treinador é novo e as ideias são outras».

A equipa ucraniana já está apurada para a próxima fase, mas Wilson Eduardo não acredita em facilitismos. 

«O mister Paulo Fonseca disse que queria acabar o grupo só com vitórias, e por aí percebemos que não haverá facilitismos. Só um Braga forte conseguirá a vitória», afirmou.

«Têm uma grande equipa. Mesmo não jogando o onze base, os que entrarem querem mostrar que têm valor. Não vai ser por estarem qualificados que vão facilitar. Vai ser complicado, mas temos hipóteses de vencer o Shakhtar», acrescentou o avançado, que para já não pensa na cobiça que as suas exibições possam despertar.

«Neste momento penso no Braga. Tenho mais dois anos de contrato e só penso no Braga. A época é longa e ainda tenho muito para mostrar. No final é que se vê, mas agora penso em ajudar o Braga», concluiu.