Abel Ferreira desvalorizou algumas críticas em relação ao rendimento da equipa do Sp. Braga nos primeiros jogos da época, na conferência de antevisão ao encontro frente ao Desportivo das Aves, da 3ª jornada da Liga. 

«Estou muito satisfeito com o que temos feito. A expetativa é muito alta, mas estamos no início de época, com jogos a eliminar, e estamos a lutar por um play-off. uma defesa nova, muitos jogadores novos. Sei é que juntos vamos cimentar o processo com vitórias, disse, antes de deitar um olhar ao próximo rival: «Trata-se de uma equipa que subiu com todo o mérito. Tem um treinador que conheço bem, apresenta-se bem organizada, bem orientada e pelos reforços que tem procura algo mais do que a permanência. É um opositor forte, organizado, joga em sua casa e será um grande obstáculo, que queremos ultrapassar com qualidade, organização e inteligência.»

O treinador arsenalista lembrou ainda o número de jogos que a equipa tem tido de enfrentar: «Não temos uma semana limpa e a verdade é que se tem notado isso. Há um espírito forte no grupo, toda a gente disponível e tenho dito que conto com todos. Veja-se o caso do Stojiljkovic ou do Fábio Martins, que passaram pelo banco e pela bancada, e responderam sempre com compromisso.»

O discurso continuou nesse sentido, o coletivo. «A estrela é a equipa e o estatuto é o rendimento. Todos estão com espírito guerreiro muito forte, querem vencer desde o primeiro ao último segundo», assegurou. 

No que diz respeito a Rui Fonte, «um jogador respeitado e admirado por todos» em Braga, e que foi transferido esta semana para o Fulham, Abel sublinhou que já se procuram soluções: «O caminho é só um. Agradecemos, até vos posso confidenciar que saiu em lágrimas, mas temos de procurar soluções internas e quem vier vai tentar fazer a sua história. Os jogadores estão aqui para se comprometerem com a equipa e, se todos pensarem assim, sairão valorizados.»

O técnico não quis «para já» confirmar a contratação de Erick, do Náutico, apontado por reforços dos minhotos.