A receção ao Sporting, clube de onde saiu para o Sp. Braga, e ao mesmo tempo a estreia enquanto técnico principal dos minhotos (em Alvalade foi técnico interino) «é um jogo especial» para Abel Ferreira, mas foi preparado «da mesma maneira como qualquer outro». O treinador promete «lutar até ao último segundo pela vitória».

«Prevejo um Sporting moralizado, os últimos dez jogos tem oito vitórias e dois empates. Estão no melhor momento da época. Todos os jogos têm uma história diferente, mas vamos ter um adversário forte, moralizado, mas estaremos preparados para fazer frente a um bom adversário», começou por dizer Abel em conferência de imprensa.

Comparando a situação atual com a primeira volta, em que Abel assumiu interinamente a equipa e conseguiu um triunfo, o técnico espera «enganar» o Sporting. «A verdade é que os recursos são diferentes, mas dentro do que temos vamos delinear uma estratégia preparada, executada no treino e vamos procurar enganar o adversário, que goza de uma confiança que na altura não tinha. Vamos tentar ser organizados, competitivos e tentar dar uma alegria aos nossos adeptos», disse.

Ainda sobre o jogo da primeira volta, Abel não concorda que se possa perder o efeito surpresa. «Tenho a certeza que na primeira volta foi ver como jogava a equipa B e não foi surpresa nenhuma. Conhecendo como conheço o Jorge Jesus foi isso que aconteceu. Agora vai ser igual. É um treinador astuto, faz muito pelo futebol português, que tem uma personalidade diferente, mas também faz falta», atirou.

Na sua apresentação Abel alertou o plantel que tinha quatro jornadas para mostrar o seu valor e que quem não demonstrasse caráter teria de partir. O técnico espera que isso se reflita na prestação dos seus jogadores: «Amanhã vemos ver se deu resultado. Quando se muda de treinador há sempre algo mental que mexe com os jogadores. Procuro ser frontal e quero que os jogadores estejam focados no processo, nas tarefas individuais e coletivas, que saibam o que fazer dentro de campo, para que no final o resultado possa ser favorável. Acredito numa equipa determinada, a querer vencer o jogo. Só as vitórias podem dar-nos confiança. O antídoto passa por vencer».

O embate entre o Sp. Braga e o Sporting está agendado para as 18 horas deste domingo no Estádio Municipal de Braga.