Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, em declarações na flash interview da BTV após a derrota por 3-1 com o Benfica no arranque da Liga 2017/18:

«Faltou um bocadinho mais eficácia. Entrámos bem, não fomos capazes de concretizar as primeiras oportunidades e o Benfica marcou na primeira oportunidade: tem essa capacidade.

Na segunda parte o nosso adversário fez o 3-1, fizemos dois golos e se o vídeo-árbitro está aqui para a veracidade dos lances, a minha assessoria diz-me que o golo do Ricardo Horta é válido. Mas o nosso adversário foi forte, eficaz. Resta-me dar os parabéns a eles porque foram melhores.

Queremos estar entre os melhores, discutir com os melhores. É impossível discutir com o Benfica financeiramente. Desportivamente... se aquele golo tivesse sido validado teríamos lutado com o adversário até ao fim.

Queremos andar nos quatro primeiros e temos de arrepiar caminho no próximo jogo.

Foi um jogo positivo, um bom jogo em que proporcionámos um bom espectáculo a quem assistiu. Fizemos três golos, o Benfica fez três. Vamos continuar focados nos nossos objetivos e controlar o que podemos controlar.»