Declarações de Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois da goleada (5-0) imposta ao V. Setúbal na derradeira jornada da Liga e na antecâmara da final da Taça de Portugal:

«Foi um jogo em que entrámos fortes, sabíamos que era importante dar um sinal à outra equipa que tínhamos uma ambição muito grande em ganhar o jogo e tentar também puxar pelo público depois de dois resultados menos positivos. O Setúbal tentou contrariar um pouco a nossa dinâmica, mas fomos fortes. Tirando um ou outro jogo, que acho que acaba por se norma tendo alcançado a final da taça, houve algum relaxar e alertámos para isso.»

«Resumindo aquilo que foi a época, foi muito conseguida da nossa parte. Os jogadores estão de parabéns. Não é fácil ser jogador quando se tem um treinador como eu, pela minha exigência, pelo rigor, pela disciplina e por pequenos pormenores a que dou muita importância. Valeu a pena porque o maior objetivo da época era ficar nos quatro primeiros lugares.»

«Estreia de Gamboa? É um miúdo que, e deixo aqui uma palavra para a equipa técnica da equipa B, deu uma reposta fantástica. Senti necessidade de chamar alguém que tivesse a corresponder na equipa B, o Gamboa foi chamado e mereceu esta chamada. Demos alguns minutos a um miúdo da formação, é importante para ele e para o clube.»

«Lesionados? Temos feito tudo, os jogadores também, têm feito duas / três sessões por dia. Estamos a fazer um esforço para que recuperem e para estar toda a gente disponível no Jamor. Há um esforço e uma enorme dedicação de todos. Deixo uma palavra também para o departamento médico que se tem dedicado à causa de uma forma impressionante.»

«Taça de Portugal? Vamos ser uma equipa competitiva, e vai ser um bom jogo. Vamos fazer tudo para ganhar. É uma vontade enorme de toda a gente, falo da equipa, da estrutura, dos adeptos e penso que todos juntos vamos conseguir.»