Costinha garantiu este sábado que vai procurar «os três pontos» na visita de domingo ao terreno do Sp. Braga, em jogo da primeira jornada da Liga, que marca o regresso da equipa madeirense ao principal escalão, agendado para as 20.30 horas.

«Trabalhámos tanto na época passada, e como o clube tem historial nesta competição, queremos aproveitá-la da melhor maneira. Não há ansiedade que nos possa prejudicar, mas sim entusiasmo de podermos iniciar este campeonato», disse.

«Fizemos um árduo trabalho na II Liga, e agora íamos lamentar-nos que o nosso primeiro adversário é o Braga? Era o que faltava. O Sp. Braga tem uma grande equipa, com princípios muito bem definidos; mas o Nacional está preparado.»

«Vamos a Braga com a ambição de conquistar os três pontos em disputa», garantiu.

O facto do Sp. Braga ter jogado na quinta-feira na Ucrânia, para a Liga Europa, não irá, na opinião de Costinha, afetar o seu rendimento.

«Não acredito que se ressinta pelo facto de ter jogado na quinta-feira, porque hoje em dia os plantéis estão bem preparados. Como o próprio Abel disse, após o jogo, a equipa ficou na Ucrânia para descansar, mas para além disso tem um grupo de jogadores que não se deixa afetar por ter jogado a meio da semana.»