«Num mundo novo». É assim que Dyego Sousa se sente nos primeiros dias da sua nova aventura no Sp. Braga. O brasileiro trocou o Marítimo pelo emblema minhoto, «um salto» almejado pelo jogador que espera voltar a jogar rapidamente.

Recorde-se que Dyego Sousa foi punido com nove meses de suspensão depois de ter agredido um árbitro na última pré-temporada. O castigo foi reduzido para seis meses, mas acabou por ser novamente prolongado pelo que só numa fase mais adiantada da época Dyego Sousa se poderá estrear, caso o recurso não tenha efeito.

«Estou bem fisicamente, nunca parei e não pretendo parar. Espero que corra tudo bem, que a decisão seja favorável e que eu possa voltar o mais depressa possível, porque já tenho saudades de jogar. Errei, assumi e assumo o meu erro. Já tive a oportunidade de jogar e não tive mais um amarelo sequer, não tive nenhum comportamento comparável», referiu o avançado em declarações publicadas no site do clube bracarense.

Sobre o seu novo clube, que vai no segundo dia de trabalho, Dyego Sousa deixa elogios. «É um salto que eu sempre almejei para a minha carreira, poder entrar num grande clube europeu. É um mundo novo, um clube grande, onde os jogadores estão sempre apoiados, nas mais pequenas coisas, nas coisas mais simples. Já percebi que o clube é grande e há quem pense que isso não faz diferença, mas faz», atirou, destacando que teve outras propostas de outros clubes.

Face a estes pressupostos Dyego Sousa admite que as expectativas estão elevadas. «As pessoas abordam-me, dizem-me que eu vou ser um jogador importante para a equipa. Isso motiva-me ainda mais e quando puder jogar vou tentar não defraudar as pessoas, inclusive as pessoas que eu não conheço e que me têm apoiado muito. O Dyego vai estar com a cabeça aqui, a 100 por cento, nos treinos e quando tiver a minha oportunidade para jogar. Vou ajudar dentro e fora do campo, sinto que vamos formar um grupo firme, forte e unido», concluiu.

Dyego Sousa fez 79 jogos no principal escalão do futebol português com a camisola do Marítimo, tendo apontado 24 golos.