Paulo Fonseca quer vencer o Estoril para «reforçar a posição» do Sp. Braga na Liga e, ao mesmo tempo, para atingir o objetivo de «fazer uma segunda volta melhor do que a primeira», relembrando que na primeira volta os bracarense saíram derrotados do António Coimbra da Mota.

«Queremos vencer para somar mais três pontos e reforçar a nossa posição na tabela classificativa, até porque temos um objetivo que é fazer uma segunda volta melhor e, para isso, é fundamental vencermos um adversário com quem na primeira volta perdemos, queremos recuperar esses pontos», referiu o treinador do Sp. Braga em conferência de imprensa, este domingo.

Em ralação ao Estoril, Fonseca disse tratar-se de uma equipa que admira, pela postura que adota nos jogos: «É uma equipa que admiro, que joga no campo todo, que contra as equipas grandes tem tido uma postura atrevida e que gosta de ter a bola. No último jogo, por exemplo, com o FC Porto, teve até mais posse de bola e isso diz bem das suas intenções. Estranharia se amanhã não fosse dessa forma, a disputar o jogo e a jogar aberto».

O treinador do conjunto arsenalista abordou ainda a questão dos guarda-redes, uma vez que a troca de Kritciuk por Marafona provocou naturais diferenças. O russo atuava na Liga enquanto que Matheus era o dono da baliza nas outras competições. Com Marafona não será igual.

«Tive o cuidado de falar aquando da chegada do Marafona e não há nenhum compromisso que um possa jogar no campeonato e outro na Taça. Vamos decidir em função do jogo e da sua importância, do adversário e do momento. Amanhã vai estar o Matheus na baliza», revelou Paulo Fonseca.

O técnico do Sp. Braga falou ainda sobre Ringstad, reforço de inverno que não foi inscrito na UEFA para disputar os jogos da Liga Europa. «A nossa primeira intenção era incluí-lo, mas a questão é que só podemos fazer três alterações e não estávamos a contar com a saída do Kritciuk, pelo que só pudemos fazer mais duas e, em função disso, o Ringstad não foi inscrito. Expliquei-lhe isso e ele compreendeu perfeitamente», explicou o treinador.

Ainda sobre o jogo com o Rio Ave, mais precisamente o lance polémico entre Goiano e Kayembe, o treinador não se quis alongar, mas foi dizendo que «o Marcelo é um grande profissional e dos jogadores mais honestos» passaram pelas suas mãos. 

O encontro entre o Sp. Braga e o Estoril está agendado para as 21horas desta segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga.