Declarações de Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo (3-2) sobre o V.Setúbal, em que a sua equipa acabou reduzida a nove elementos:

«Não me apetece falar de quase nada, quanto mais da arbitragem. O repto que lancei [não falar sobre arbitragem] foi ignorado praticamente por toda a gente. Se isso acontecesse quem é que era beneficiado? Os árbitros e o futebol. O repto que lancei foi ignorado, com exceção de um ou outro órgão que pegou nisso, inclusive o presidente da Associação Nacional de Treinadores disse para os treinadores falar dos árbitros».

«A minha tentativa é tentar criar um clima de estabilidade para os árbitros. Se calhar, neste momento já estou arrependido. Não quero generalizar, mas todos os dias ouvimos falar só sobre arbitragem. Acho que é preciso fazer algo pelo futebol e é preciso dar tranquilidade a essas pessoas».

«Penálti do V.Setúbal? Não me apetece nada falar sobre a arbitragem, mas sinceramente na minha opinião não é penálti assim como existem muitos outros lances que foram mal ajuizados. Temos pena».

«Na globalidade foi um jogo interessante, de realçar o nosso domínio do jogo, o controle do jogo, a reação do V. Setúbal e os nossos adeptos, que foram fantásticos no final. Não fazendo um grande jogo hoje, tivemos o domínio e imensas oportunidades para conseguir outro resultado. Penso que a equipa reagiu bem ao último jogo e quer-me parecer que os jogadores estiveram confiantes, tirando estes últimos minutos pelas circunstâncias».