«Associar uma exibição sólida aos três pontos» é o que Jorge Simão espera do Sp. Braga em Belém este sábado, no jogo referente à 26ª jornada da Liga. O técnico concorda com a opinião do presidente António Salvador, assumindo que a temporada dos bracarenses «não pode ser considerada fantástica».

«Há ainda muito para conquistar em objetivos individuais e coletivos, mas o que é certo é que analisando muito superficialmente não pode ser considerada uma época fantástica. Acima de tudo, essas palavras apelam a um espírito de união. Ainda falta muito para conquistar a nível coletivo e individual, como são os casos do Marafona, Vukcevic, Horta e Stojiljkovic, recentemente chamados às suas seleções», referiu Jorge Simão quando confrontado com as declarações de António Salvador.

Mesmo assim, alertando para o facto de ainda não ser tempo de balanços, o treinador antevê o que resta da época com entusiasmo. «Entrei na segunda metade de dezembro e não me custa dizer que os resultados estão aquém das expectativas. Mas olho para esta reta final da época com muito entusiasmo. Independentemente disso, estamos em quarto lugar, a oito pontos do terceiro, como no ano passado. Mais do que me debruçar sobre a minha quota-parte de responsabilidade, o meu trabalho é fazer parte da solução», atirou.

Face a estes resultados aquém do esperado, o treinador revela que não é indiferente às críticas que tem sido alvo: «Desde o momento que assumi a liderança do Sp. Braga tenho recebido muitas críticas, e não sou indiferente a elas porque não sou autista. Aprendi essa lição e não deixo passar uma crítica sem a devida análise. Algumas delas considero exageradas e outras legítimas».

A jogar fora pela segunda jornada consecutiva Jorge Simão reconhece que a falta de eficácia é um dos problemas da equipa. «Não é um simples fator. Em Setúbal podíamos ter fechado em 2-0 e empatámos. Em Chaves, tivemos muitas possibilidades de rematar à baliza. Há uma série de fatores e também não me desresponsabilizo porque sou o líder deste grupo. Estamos a trabalhar no duro para resolver esse problema», referiu.

Sobre o Belenenses, Jorge Simão destaca a série de bons jogos da equipa do Restelo. «Tenho belíssimas recordações do Belenenses. Festejei uma subida à I Liga como adjunto, festejei também como treinador principal o acesso à Liga Europa. Perdeu na Luz mas vinha de uma sequência muito boa de jogos. Está a crescer e com resultados positivos, além de ter feito algumas reviravoltas», sublinhou em conferência de imprensa.

O jogo entre o Belenenses e o Sp. Braga está agendado para as 16 horas deste sábado no Estádio do Restelo.