* por Rita Pereira

Jorge Simão, treinador do Sp. Braga, em declarações na conferência de imprensa após a derrota com o P. Ferreira por 3-1:

«Acho que o jogo podia ter tido outra história se em momentos-chave não tivesse acontecido aquilo que aconteceu. Não posso deixar de mencionar o lance que decide o resultado, que é a grande penalidade. Tínhamos reduzido e estávamos na luta por mais um golo. É um lance fora da área que nos tira a possibilidade de alcançar um resultado que nos permitia trazer pontos.

O jogo foi vivo, intenso, bem jogado, com boas jogadas. Tivemos a possibilidade de fazer o golo primeiro, numa serie de ressaltos na primeira área. O P. Ferreira teve a felicidade de marcar o golo. Na segunda parte, quando trazíamos nova injeção para virar o resultado, aparece o 2-0 e, mesmo aí, tivemos uma capacidade de resposta muito positiva. Estávamos na luta por mais um golo e acontece o lance que fecha o jogo.

Não sendo possível alcançar o 3.º lugar, o nosso objetivo passa a ser apenas a luta pelo 4.º. Apesar disso, sinto que o Sp. Braga está vivo. O nosso foco é pontuar nos próximos jogos e depois vemos o que acontece.»