José Peseiro espera «um jogo com dificuldade máxima» na receção desta segunda-feira ao Rio Ave, naquele que será o primeiro jogo em casa da época para o Sp. Braga. Depois do triunfo no dérbi minhoto, o técnico pretende que a equipa dê «uma boa resposta».

«Pela quantidade de jogos feitos para a Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga nas últimas épocas criou-se uma rivalidade boa. O Rio Ave tem apresentado dificuldades ao Sp. Braga e é bom sentirmos que vamos para o jogo com dificuldade máxima. É uma equipa que sabe jogar, que se sente confortável a jogar contra o Braga. Há uma rivalidade boa, mais emoção, mais pressão e queremos dar uma boa resposta», referiu o técnico em conferência de imprensa.

Questionado se o Sp. Braga evidenciou melhorias em Guimarães comparativamente com a Supertaça, Peseiro mencionou que pretende que o Sp. Braga seja uma equipa que tenha mais posse de bola.

«Foram jogos diferentes. Contra o Guimarães não tivemos o controlo do jogo na segunda parte, mas são adversários diferentes. Temos de avaliar isso nos treinos, ver o que fizemos bem e mal. Estivemos francamente bem em termos defensivos, coesos, solidários e fomos muito equipa a defender. Não fomos - mas vamos ser a curto/médio prazo - uma equipa com bola. Temos de melhorar essas situações com os treinos, fazer as devidas avaliações durante a semana», atirou.

O embate entre o Sp. Braga e o Rio Ave está agendado para as 20 horas desta segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga. A lista de convocados apenas será divulgada no dia do jogo, depois do treino matinal.