O objetivo do Sp. Braga é vencer o Paços de Ferreira com a ambição de «não deixar aumentar a diferença, ou, quiçá, reduzi-la» para os três da frente. Apesar de esperar um «jogo difícil» na ressaca da eliminação europeia José Peseiro diz que o grupo já está focado na Liga.

«Estamos preparados para um jogo difícil, contra uma boa equipa, mas sabendo da realidade. Estamos a dois pontos do terceiro classificado, a quatro do segundo a seis do primeiro. Queremos vencer para não deixar aumentar a diferença e, quiçá, reduzi-la. Este é o principal objetivo», começou por dizer o técnico, recordando que na época passada a equipa da Mata Real empatou na Pedreira.

Na sequência das duas últimas derrotas, em que Peseiro disse que a equipa levou «duas porradas», o técnico afirmou que os seus jogadores já estão melhores. «Na noite que fomos eliminados não dormimos bem, mas agora já estamos a dormir melhor. A vantagem de jogar de três em três dias é que temos a felicidade de demonstrar o valor que temos e vencer. As derrotas custam sempre, e temos a oportunidade de disputar a Liga e o grande campeonato que estamos a fazer. O que passou, passou, o foco agora é o Paços de Ferreira», destacou Peseiro.

Assumindo que a equipa está habituada à pressão, Peseiro respondeu com ironia quando lhe perguntaram se havia tolerância zero para o treinador. «Concordo com a tolerância zero, porque diminui-se a sinistralidade. Temos de reduzir os acidentes. Como eu não bebo, não excedo a velocidade e cumpro as regras, concordo», atirou.

Com vários problemas por questão físicas, a última má notícia de Peseiro é a operação de Rosic, sendo que o técnico confirmou a titularidade de Bruno Wilson, da equipa B. «Já estava prevista a operação. O Rosic andava a jogar em esforço. Fez um esforço tremendo por necessidade extrema da equipa. Tenho total confiança no Bruno Wilson e vai ser titular», referiu.

O embate entre o Sp. Braga e o Paços de Ferreira está agendado para as 20h15 deste domingo, no Estádio Municipal de Braga.