«Ainda temos dezanove convocados e deixámos seis ou sete da equipa B de fora. Temos completa confiança em todos eles». Esta é a reação de José Peseiro, técnico do Sp. Braga, à onde de lesões que tem assolado o plantel do emblema minhoto. Para o embate deste sábado, com o V. Setúbal, o treinador desvaloriza as nove ausências por lesão, três delas no eixo da defesa, e promete ainda assim um Sp. Braga competitivo.

«O Setúbal está a fazer um bom início de campeonato, joga bem, empatou na Luz, é uma equipa que vem de um resultado negativo e quer retificar. Tem bons jogadores e um bom treinador. Sabemos o que podemos encontrar, mas mais importante que isso é o queremos de fazer, as mais-valias, os recursos que temos, o nosso compromisso e a estratégia para o jogo», começou por dizer o técnico em conferência de imprensa no Estádio Municipal de Braga.

Depois de no último jogo ter pedido aos adeptos que não assobiassem a equipa, o treinador pediu o apoio aos apoiantes do clube: «Vai ser um jogo difícil, queremos os três pontos e apelo ao apoio dos nossos adeptos, independentemente do onze que vá atuar. Jogar em casa é sempre bom, precisamos da ajuda deles para somar três pontos».

Mesmo tendo em conta as várias ausências, o treinador relembra a boa exibição no Estádio da Luz, exibição essa que quer ver repetida. «Jogámos em todo o campo, disputámos a partida e tivemos oportunidades e bons números, ao nível do Benfica. Faltou fazer-nos golos e não termos cometido aqueles erros defensivos. O Braga foi bom, mas o Benfica também. Queremos repetir esta grande exibição mais vezes», atirou.

Descartando a contratação de um central, José Peseiro confirmou que será Artur Jorge a jogar este sábado no eixo da defesa ao lado de Rosic, em virtude das lesões de André Pinto, Ricardo Ferreira e Velázquez. O embate entre o Sp. Braga e o V. Setúbal está agendado para as 20h30nde amanhã, sábado.