«A Supertaça já passou e o nosso foco agora é o V. Guimarães». Quem o diz é Marcelo Goiano, lateral do Sp. Braga, que se recusa a falar do jogo diante do Benfica e aponta todas as baterias arsenalistas ao dérbi minhoto com o V. Guimarães.

«É passado. Estamos a trabalhar esta semana tranquilos, de cabeça levantada e só focados no jogo de domingo. Um dérbi é sempre um jogo disputado, em que ambas as equipas querem vencer e o Sp. Braga não é diferente. Vai ser um jogo disputado e esperamos fazer um bom trabalho», referiu o brasileiro antes do treino matinal desta quinta-feira.

Para o jogador de 28 anos não há favoritos no encontro do próximo domingo, apesar de na época passada os dois emblemas terem protagonizado épocas distintas: «Um dérbi não tem favoritos, a época passada já passou, partimos para uma nova época em busca do nosso trabalho, do nosso foco que passa por fazer um bom resultado com o V. Guimarães».

De um modo geral, Goiano tem boas expectativas em relação à nova época. «Fizemos uma boa pré-época, conseguimos assimilar as ideias do treinador e esperamos agora no início do campeonato colocá-las em prática e fazer um bom campeonato. Queremos classificar-nos nos quatro primeiros lugares e encostar nos três grandes», vincou.

Apesar de não ser canhoto, o lateral tem sido utilizado adaptado do aldo esquerdo. Apesar da disponibilidade de Djavan e Tiago Gomes foi Goiano o dono do lado esquerdo da defesa diante do Benfica no jogo da Supertaça. «Sou lateral, estou à disposição do mister. Onde ele optar vou estar à disposição para ajudar a equipa do Braga», elucida.

Com o mercado de transferências aberto e com jogadores como Boly e Rafa na agenda de outros clubes, Goiano garante que o grupo está focado e a trabalhar em prol do clube bracarense.

«Os jogadores têm todos a cabeça tranquila neste aspeto das transferências, sabemos que até ao dia 31 de agosto muita coisa pode acontecer, mas está toda a gente ciente do que tem de fazer em campo, focados e sem preocupações com transferências, apenas focados em fazer o que o treinador pede. São grandes jogadores, de qualidade, que têm ajudado o Braga, mas tem de se esperar as coisas acontecer», atirou.