Daniel Ramos, treinador do Marítimo, reconhece a dificuldade do jogo que terá pela frente esta segunda-feira, na receção ao Sp. Braga, mas quer ver a sua equipa voltar a ganhar, depois de um período menos bom, com três empates seguidos, o último a valer, no desempate por penáltis, o adeus à Taça de Portugal.

«Sabemos o que nos espera e sabemos o que temos de fazer, por isso, estamos preparados. Conhecemos bem e analisámos bem o Braga. Acho que estamos a fazer bem o trabalho de casa, na procura de continuarmos a somar [pontos], uma vitória de preferência neste jogo em casa, que é importante para reforçar os níveis de confiança da equipa», afirmou Daniel Ramos em conferência de imprensa, citado na Agência Lusa.

O técnico dos insulares destacou, de resto, o poderio de um adversário que «joga para a frente». «Está recheada de bons valores. Para mim, foi a equipa que melhor se reforçou no campeonato português e têm um plantel forte», elogiou.

Daniel Ramos salientou, até, a «rotatividade» implementada por Abel Ferreira e que não muda o rendimento da equipa. «Normalmente, tem o domínio, vai certamente manter essa matriz de jogo e virá à procura de vencer», acredita.

O onze inicial irá apresentar alterações já que existem alguns atletas em sub-rendimento e Daniel Ramos falou sobre essa situação.

«As alterações têm muito que ver com um puxão de orelhas porque nós não estamos ao nível do Braga, para não falar das outras equipas que estão mais acima. O plantel é nivelado, mas há jogadores que têm preponderância no plantel e quando esses estão em baixo é natural que haja trocas. Por vezes, essas saídas têm um efeito positivo mais à frente e eu aposto nisso», explicou.

O duelo vai encerrar a jornada e joga-se pelas 21 horas desta segunda-feira.