O guarda-redes brasileiro Matheus recordou esta quinta-feira que o Sp. Braga está em todas as frentes, mas que ainda não ganhou nada, afirmando, portanto, que o grupo continua de trabalho continua focado em chegar «realizado» ao final da época.

«Pensamos jogo a jogo, estamos dentro do nosso objetivo em quatro competições. Ainda não fizemos nada, ainda não ganhámos nada, temos de continuar a trabalhar para no final da época ficar realizados», referiu Matheus antes do treino matinal do Sp. Braga.

Na primeira metade da época, antes da saída de Kritciuk, Matheus guardou as redes arsenalistas na Liga Europa e nas Taças, Taça da Liga e Taça de Portugal. Um cenário que se alterou com a chegada de Marafona, mas que o jogador de 23 anos até considera benéfico.

«Quem tem a ganhar com a chegada do Marafona é o Braga, ajuda-nos no dia-a-dia e durante a época porque é um guarda-redes experiente e pode passar essa experiência para os mais novos. Continuo a trabalhar diariamente e quem tem que tomar a decisão é o mister», afirmou o guarda-redes.

Domingo o Sp. Braga mede forças com o Marítimo em jogo da 22ª jornada da Liga, um jogo diante do finalista já apurado da Taça da Liga, que até pode ser adversário do Sp. Braga caso os minhotos batam o Benfica. Cenário com o qual Matheus ainda não pensa, pelo menos para já.

«Esse jogo é do campeonato, temos é de pensar no campeonato. Temos ainda o Benfica para depois pensar no Marítimo para a Taça da Liga. Vamos ter um mês com dois jogos por semana, muito competitivo e temos de estar preparados para dar continuidade em todas as competições», assegurou o guarda-redes.