* Por Sérgio Freitas Teixeira

MOMENTO:

Nacional: O Nacional conseguiu a primeira vitória da época há duas jornadas, frente ao Arouca, mas na última voltou a perder, desta feita com o Estoril. Com apenas três pontos em quatro jogos, o ambiente na Choupana continua a não ser o melhor mas a confiança mantém-se.

SP Braga: Tem sido um início de época algo irregular com duas vitórias, um empate e uma derrota, na última jornada frente ao Arouca. Pelo investimento feito na equipa, o SC Braga não pretende voltar a desperdiçar pontos e aposta no regresso às vitórias já este sábado, na Choupana.

AUSÊNCIAS: 

Nacional: Skolnic, Mimbela e Aly Ghazal (lesionados)

SP Braga: Mauro e Marcelo Goiano (lesionados)

DISCURSO DIRETO:

Manuel Machado: «Os últimos cinco golos que sofremos foram de bola parada. Temos trabalhado muito isso, mas a eficácia defensiva não tem sido a melhor. É uma questão de atitude e de concentração. Temos de ser mais dinâmicos, ativos e não reativos. Espero um Braga de excelência. Depois dos três grandes, é o clube que tem uma capacidade aquisitiva diferente dos restantes.»

Sérgio Conceição: «Estamos a 3 pontos do 1.º lugar e a 2 da Europa, que é o nosso objetivo. Estão a colocar-nos uma pressão desmedida que eu não percebo, mas para mim é um desafio espetacular. Sabemos que vai ser um jogo difícil. O Nacional tem um treinador extremamente experiente. Estão a fazer um início de campeonato menos bom, mas sabemos que se prepararam bem e que têm qualidade, principalmente, a jogar em casa.» 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Nacional e SC Braga já se defrontaram na Madeira por 17 vezes, sendo a vitória dos madeirenses e o empate os resultados mais habituais. Assim, o Nacional venceu oito vezes e empatou seis. Os arsenalistas só por três vezes conseguiram vencer na ilha. A última vitória aconteceu em 2011/2012.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

NACIONAL:


Outros convocados: Rui Silva, Rui Correia, Sequeira, Ayala, Willyan, Reginaldo e Lucas João

SP. BRAGA:



Outros convocados: Matheus, Sasso, Tiago Gomes, Danilo, Ruben Micael, Salvador Agra, Zé Luís, P. Santos e Pardo