Em Braga «só se pensa no jogo com a Académica». Quem o diz é Paulo Fonseca, treinador dos minhotos, que esta sexta-feira fez a antevisão ao jogo da penúltima jornada da Liga diante dos estudantes.

Depois disso, o Sp. Braga mede forças com o Sporting na última jornada e defronta o FC Porto na final da Taça de Portugal. Ainda assim, o discurso aponta para o jogo de Coimbra.

«Estamos virados para o nosso objetivo, que é garantir matematicamente o quarto lugar. Este jogo vai realizar-se com esta especificidade de garantir o quarto e a Académica ter de vencer para se manter na Liga. O empate não serve, de todo, ao adversário. Presumo em função disto, um jogo aberto, com as duas equipas a tentar vencer», referiu o treinador em conferência de imprensa.

Para além de abordar o jogo com a Académica, que luta pela permanência, Paulo Fonseca abordou ainda o atual momento do clube. Na sequência da eliminação da Taça da Liga, no Estádio da Luz, António Salvador, afirmou que era necessário refletir. Fonseca considera que foi feita uma interpretação errada das suas palavras.

«Em relação à reflexão, ela é feita todas as semanas, independentemente se ganhamos ou não. Vocês deram uma interpretação diferente às palavras do presidente, de uma pessoa que tem uma enorme ambição e que está sempre connosco. Não vi nada de especial nessas palavras», disse, reforçando que «toda a gente está solidária com a equipa».

Apesar de a equipa estar a passar por uma fase menos positiva, apenas com duas vitórias nos últimos oito jogos, Fonseca admite que está dentro dos objetivos.

«Não varro o lixo para debaixo do tapete. É verdade que estamos na pior fase de resultados, mas todos têm de perceber que o Braga está perto de atingir todos os objetivos a que se propôs. Já conseguimos alguns objetivos, falta confirmar no campeonato e, além disso, promovemos jogadores, seja da equipa B ou de outros clubes. E, percebemos que os adeptos do Braga têm orgulho na forma de jogar da equipa. Convém lembrar que nós fizemos uma profunda revolução no plantel e levantaram-se dúvidas», atirou.

Fonseca admite que pode ter havido algum «relaxamento inconsciente» dos seus jogadores no campeonato em virtude da presença em fases adiantadas das taças, ainda assim promete que «a equipa vai dar uma excelente resposta àquilo que têm sido os últimos jogos».

O embate entre a Académica e o Sp. Braga está agendada para as 18horas deste sábado, no Estádio Cidade de Coimbra. Os minhotos pretendem arrumar desde já com as contas do quarto lugar.