À margem da apresentação do Cartão Jovem do Sp. Braga, António Salvador falou aos jornalistas sobre a atualidade do clube minhoto. O líder máximo dos Guerreiros tem acompanhado a pré-época da equipa de Paulo Fonseca e mostra-se satisfeito com o trabalho desenvolvido até agora.

«O plantel tem feito um trabalho que nos deixa satisfeitos, temos vários jogadores jovens, muitos jogadores novos fruto da reestruturação da equipa e temos também um novo treinador. Tenho acompanhado e fico satisfeito pelo desenrolar dos trabalhos», referiu António Salvador.

O presidente dos bracarenses revelou que faltam ainda chegar reforços ao clube, essencialmente para o setor mais adiantado: «Faltam entre dois a três jogadores, nomeadamente para a linha da frente. A seu tempo iremos contratá-los. Sabemos o que queremos e a seu tempo irão chegar, para começarmos o campeonato firmes e com a ambição que tem caracterizado este clube».

Questionado sobre o facto de esses jogadores poderem chegar por empréstimo dos três grandes, António Salvador referiu que essa não é a «linha de orientação do clube», admitindo, no entanto, que o Sp. Braga poderá receber um jogador por empréstimo.

«O Sp. Braga tem demonstrado que é um clube independente dos grandes, poderemos até vir a ter um jogador emprestado, mas essa não é a nossa linha de orientação. Queremos formar os nossos jogadores, hoje o Braga tem um dos planteis mais jovens da Liga, o mais jovem de há muitos anos ou de sempre do clube e este é o caminho que nos orienta, com jovens valores para valorizarem o seu futebol e financeiramente», explicou.

«Espero que não chegue ao clube mais nenhuma proposta justa»

Depois de perder algumas das referências do plantel, nomeadamente os avançados Pardo, Éder e Zé Luís, bem como os médios Danilo e Rúben Micael, o presidente dos minhotos diz não estar preocupado, até porque o Sp. Braga é um clube vendedor.

«As saídas não nos preocuparam, porque nós sabíamos que tivemos dois anos em que conseguimos manter os nossos jogadores de maior valia, com um esforço enorme para os manter cá, portanto ia chegar o momento de poder vendê-los. Foi o que fizemos, porque este é um clube vendedor. Tem forçosamente que vender», concluiu, fazendo ainda votos para que não chegue «mais nenhuma proposta justa ao clube», no sentido de realizar mais alguma venda

O extremo Rafa foi o rosto do Sp. Braga para dar corpo à parceira estabelecida entre o Sp. Braga e a Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude, que se fez representar por Emídio Guerreiro, Secretário de Estado do Desporto e da Juventude. Salvador referiu que o Cartão Jovem do Sp. Braga se trata de uma «iniciativa importante para a marca Sp. Braga e para os seus jovens.»