O técnico do Sp. Braga, Sérgio Conceição, perspetivou este sábado o primeiro jogo dos minhotos na Liga, diante do regressado Boavista. Trata-se da estreia do treinador no comando técnico dos Guerreiros, que considera não ser uma «aposta de risco» e diz serem «exageradas» as análises que colocam o Sp. Braga na rota do título.

«Foi uma semana normal de preparação do primeiro jogo do campeonato» começou por referir o treinador na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

Relativamente à questão do título, Sérgio Conceição diz que o objetivo é lutar pelos quatro primeiros lugares: «Algumas declarações pecam por ser exageradas. O discurso de toda a gente aqui, e o meu principalmente, foi sempre que o Braga iria lutar pelos quatro primeiros lugares do campeonato. Não podemos basearmo-nos sempre no dinheiro e pô-lo à frente de tudo».

Para o encontro com o Boavista, Sérgio Conceição revelou não poder contar com os brasileiros Matheus, Wallace, Djavan e Danilo. Wallace encontra-se lesionado, Matheus e Djavan ainda não viram os certificados internacionais entrar na Liga e Danilo está ao serviço da seleção sub-20 do Brasil. O técnico diz que sem estes jogadores o Braga equipara-se ao Boavista.

«Todos os jogadores que vocês dão como muito caros estão de fora. Por isso, amanhã, em termos de investimento, estamos no mesmo patamar do Boavista, vai ser um bom jogo para a manutenção», referiu o técnico afirmando que espera um Boavista motivado na pedreira.

O treinador dos Guerreiros disse ainda não ter gostado de ver na imprensa que o seu ingresso no Sp. Braga se trata de uma aposta de risco, referindo mesmo que é uma certeza: «Vejo na comunicação social que existe algumas dúvidas e expetativa sobre o que vai ser o Braga, mas é normal, novo treinador, novos jogadores. Mas já não gostei de ver escrito que eu sou uma aposta de risco, acho que não há risco absolutamente nenhum. O meu trajeto é conhecido, é a terceira equipa que oriento na primeira divisão, tenho dado passos seguros, sei o que quero, sou ambicioso, jovem. Não é risco, é uma certeza», concluiu.

«Guerreiros» e «Panteras» medem forças este domingo no Estádio Municipal de Braga. o apito inicial será dado por Vasco Santos pelas 19 horas.