Matheus recebeu uma proposta do Nottingham Forest no último verão, mas optou por continuar no Sporting de Braga. Contudo, o guarda-redes brasileiro também poderia ter rumado ao Manchester United e assume que não ficou indiferente à oferta dos red devils.

«Quando recebes o contrato e vês o carimbo de um grande clube europeu, querendo ou não, mexe. Um menino que sai do Brasil cheio de sonhos e vê esses grandes clubes pela televisão, a acompanhar na Champions, Premier League, com grandes jogadores, como David Beckham, David De Gea… Pensas: “Será que é verdade?”», contou à TNT Sports.

«Entraram em contacto comigo, falei com o treinador. Já era o Ten Hag. São coisas que tenho guardadas», completou o guardião de 31 anos, garantindo que está «muito feliz» no Sp. Braga, «um grande clube que tem crescido e desenvolvido».

Matheus também respondeu a um desafio de perguntas e respostas rápidas, onde assumiu que jamais jogaria no Vitória de Guimarães, rival do Sp. Braga.

O guardião confessou ainda ter o «sonho» de ser campeão pelos arsenalistas e apontou Pizzi como o jogador mais habilidoso do plantel.

«Tem um toque diferente, uma leitura de jogo diferente. Antes de a bola chegar, já sabe o que tem de fazer. Um jogador extraordinário», atirou.