Nikola Vukcevic renovou contrato até junho de 2020 com o Sp. Braga num acordo que, segundo o Maisfutebol apurou junto do empresário do médio montenegrino, compreende a revisão do salário, com um aumento substancial, e a alteração da cláusula de rescisão de 15 para 20 milhões de euros.

«O Vukcevic foi titular ao longo da época, mas ganhava pouco em relação ao rendimento que teve. Da parte da direção do Sp. Braga havia a consciência de que era necessário corrigir essa situação. Por outro lado, o contrato foi ampliado por mais um ano e a cláusula de rescisão, que já era alta, subiu um pouco mais», salientou Sasa Simic, ex-jogador de União da Madeira, Boavista e Beira-Mar, que agora é agente de Vukcevic.

Apesar de ter sido publicamente divulgado o interesse do Sporting no médio de 24 anos, Simic acrescenta que «apesar do interesse de vários clubes, não chegou qualquer proposta concreta» às suas mãos, já que «tudo tem de passar primeiro pelo clube».

Ainda assim, com a renovação o Sp. Braga consegue proteger ainda mais a sua capacidade negocial subindo em cinco milhões de euros o valor da cláusula.