Depois de vencer o Boavista por três bolas a zero na jornada inaugural do campeonato, Sérgio Conceição pretende manter o Sp. Braga na senda dos triunfos, melhorando, contudo, o nível exibicional do se conjunto. O técnico dos Guerreiros espera um jogo difícil no terreno do Moreirense.

«Queremos dar continuidade ao que fizemos na primeira jornada, melhorando em termos de exibição e de consistência da equipa. Mas vamos encontrar um adversário difícil, que joga em casa e depois de ter obtido um resultado muito bom num campo complicado», referiu Sérgio Conceição na manhã deste domingo na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da segunda jornada.

O treinador natural de Coimbra espera bater-se com um Moreirense agressivo e pragmático, mas ainda assim diz que está preocupado com a sua equipa e com aquilo que os «Guerreiros» têm a fazer.

«Espero um Moreirense à imagem do seu treinador: uma equipa agressiva, com um futebol direto e pragmático a fazer tudo para amealhar pontos, pelo que para eles será um jogo importante, mas estou muito pouco preocupado com o que podem fazer e mais com o que o Braga pode e deve fazer», afirmou o técnico na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

Confrontado com as declarações de Miguel Leal, técnico do Moreirense, que fez alusão às diferenças orçamentais entre os dois clubes e disse que «em dez jogos com o Sp. Braga, o Moreirense ganha um», Sérgio Conceição respondeu com ironia.

«Já no ano passado era igual, defrontei o Penafiel ao serviço da Académica e, na altura, falou em Ferraris e Fiat 600, agora vem com orçamentos. Tem um mestrado em psicologia, entendo perfeitamente. O meu discurso no balneário é o mesmo que tenho convosco, há quem não seja assim, mas isso é com os outros», atirou Sérgio Conceição.

O dérbi minhoto entre o Moreirense e o Sp. Braga encerra a segunda jornada da Liga. O apito inicial está agendado para as 20horas de segunda-feira.