Terá de ser um Sp. Braga «próximo da perfeição» aquele que esta quinta-feira vai medir forças com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, na derradeira jornada do Grupo H da Liga Europa. André Pinto, capitão dos Guerreiros, reconhece a «valia do adversário» e, por isso, assume que será necessário fazer «um jogo de muito bom nível». 

Dou outro lado da barricada estará Paulo Fonseca, que no defeso se mudou de Braga para o Shakhtar. O defesa diz que Fonseca será bem recebido, mas mostra-se focado no jogo. «É um facto, alguém que está do outro lado, que vai regressar a uma casa que o vai receber bem. Mas agora estou preocupado com a minha equipa, o meu treinador e tudo faremos para ganhar», atirou. 

Com o primeiro lugar do grupo garantido e com cinco vitórias em cinco jogos, o Shakhtar pode fazer o pleno em Braga. André Pinto diz que não há receio. «O poderio do adversário é evidente. Mas receio ou nervosismo não existe, estamos focados no jogo e um compromisso total. Os números traduzem o seu poderio ofensivo (17 golos), sabemos da sua mais-valia, mas o míster já trabalhou connosco para tentar reduzir ao máximo as mais-valias do Shakhtar», conclui André Pinto, acrescentando que o embate com o FC Porto já faz parte do passado. 

O embate entre o Sp. Braga e o Shakhtar Donetsk está agendado para as 16horas desta quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga.