José Peseiro, técnico do Sp. Braga, fez esta quarta-feira a antevisão ao jogo decisivo com o Shakhtar Donetsk, em que os bracarenses jogam o acesso aos 16 avos de final da Liga Europa. O histórico diante do emblema ucraniano, cinco derrotas em cinco jogos, não amedronta o treinador do Sp. Braga.

«Números são números e não podemos ir condicionados por eles. Dependemos de nós, o que é bom, e queremos vencer este jogo para passar à fase seguinte. Sabemos da força do adversário, do confronto que tivemos na casa deles, mas agora contamos com o apoio dos adeptos. Depender só de nós é um fator mais do que suficiente para nos dar confiança e vencer o jogo», começou por dizer o técnico.

Questionado sobre o facto de uma eventual derrota do Gent até poder valer de imediato o apuramento, José Peseiro foi taxativo, mostrando-se apenas focado no jogo do Sp. Braga. «Só queremos jogar com o nosso resultado. Temos de fazer um jogo inteligente, com equilíbrio e com cabeça para vencer este valoroso adversário. Temos de ser organizados, temos de jogar com a cabeça, com determinação e até jogar com o coração também. Essencialmente, temos de jogar com muta cabeça. Não pode ser um jogo partido, de “loucura” e queremos ter eficácia para vencer», atirou o treinador.

Face ao apuramento já consumado pelo Shakhtar Donetsk, Paulo Fonseca pode fazer alinhar um onze composto por jogadores menos utilizados. Para Peseiro qualquer onze que os ucranianos apresentarem será forte.

«Têm uma equipa boa em qualidade e quantidade, valor para jogar a Champions. Não jogaram com os habituais titulares com o Konyaspor e deram 4-0. Isso não nos pode adormecer, não vai ser mais fácil e temos a certeza que vai ser um jogo muito difícil», sublinhou Peseiro, acrescentando que espera que a sua equipa esteja «muito bem» para vencer o encontro.

Com seis pontos, o Sp. Braga ocupa o segundo lugar do Grupo H da Liga Europa, tendo mais um ponto do que o Gent. Os minhotos dependem apenas de si para chegar aos 16 avos de final. O encontro com o Shakhtar está agendado para as 16horas desta quinta-feira, no Municipal de Braga.