Silas lamentou este sábado as várias ausências para a receção ao Sp. Braga, que condicionam muito o Belenenses para um jogo que o treinador considera muito difícil, perante «uma das melhores equipas» da Liga.

Recorde-se que a formação do Restelo tem seis indisponíveis, estando Tandjigora, Chaby, Fredy, Yazalde lesionados, Sasso castigado e Bakic impedido de jogar por estar emprestado pelo Sp. Braga.

A estas seis baixas certas, Silas acrescenta ainda «três dúvidas, que estão quase descartadas», pelo que a equipa poderá ter assim apenas quatro atletas no banco de suplentes.

«Desde que estamos aqui, esta é a nossa pior semana. Vamos jogar com onze e os que vão jogar são competitivos, mas, se quisermos alterar durante o jogo, colocar dinâmicas diferentes, vamos estar mais limitados. Temos 13 jogadores de campo, mais quatro guarda-redes. Nunca tinha tido uma semana assim», garantiu o treinador.

«Mas seremos competitivos, sem dúvida nenhuma. Se for preciso até eu estou preparado para jogar. Esta era uma boa oportunidade», brincou o ex-internacional português, de 41 anos, que se retirou no final da temporada passada.

Falando depois do jogo, Silas referiu que vai ser um encontro de exigência muito grande, frente a uma das melhores formações do campeonato, muito bem orientada pelo também jovem Abel Ferreira.

«São duas equipas que vão procurar o golo. O Sp. Braga é uma das melhores equipas da Liga, a quarta melhor defesa e o terceiro melhor ataque. É uma equipa ofensivamente muito forte, tem mais golos do que o Sporting. Mas já fizemos golos às três melhores defesas, Sporting, Benfica e FC Porto, e temos condições de fazer golos também ao Sp. Braga», disse.

«Com este plantel, e se tivermos os jogadores todos disponíveis, podemos disputar o jogo contra qualquer equipa em Portugal. Já provámos isso. Em qualquer estádio, não é só aqui no Restelo. Podemos perder, como aconteceu aqui com o Desp. Aves [5-2], mas também posso ganhar a todas.»