skip to main navigation
PUB
15 notícias

V. Setúbal-Sp. Braga (antevisão): a Champions pode atrapalhar?

Minhotos no Sado antes da decisão em Sevilha

Por Redacção , LPF2010-08-21 12:07h
PUB

SIGA O JOGO MINUTO A MINUTO

O Vitória de Setúbal recebe o vice-campeão, que na época passada lutou até final com o Benfica pelo título, mas que encontrou no Bonfim problemas inesperados e de lá saiu com um nulo. É o historial mínimo para este encontro entre dois clubes com história no futebol português, mas que percorrem sentidos diferentes. O Vitória tem vindo a ter cada vez mais dificuldades em sobreviver, o Sp. Braga é como um burguês que enriquece a cada dia que passa. Mas atenção, o negócio da Champions até pode atrapalhar no campeonato.

O Vitória não é tão forte como o Sevilha. Mas até pode causar mais dores de cabeça aos bracarenses que os espanhóis. Primeiro, porque conhece melhor o adversário que tem pela frente. Não se deixará surpreender pelas movimentações de Matheus (que até já jogou no Bonfim), Paulo César, Salino e companhia; depois, porque os minhotos podem ter a cabeça na Andaluzia e pode trazer custos.

Quer isto dizer que o Vitória prepara apenas e só este encontro, enquanto Domingos Paciência hesitará, no mínimo, na constituição de uma equipa que na terça-feira marca encontro com o jogo mais importante na história do clube. O treinador já disse que o Sp. Braga está concentrado em exclusivo no Vitória, mas correr o risco de hipotecar pontos na liga que pode, mais tarde, recuperar, não parece tão disparatado perante a possibilidade de ganhar milhões que se podem perder para sempre e que, por outro lado, podem fazer crescer o clube.

Claro que, em 90 minutos, no campo, ninguém pensa no Sevilha, não há tempo e o adversário não deixa. É, assim, na estratégia de Domingos que recai esse pensamento. Em conferência de imprensa, o treinador manteve o enigma de aplicar a rotatividade na equipa, para descansar os principais guerreiros para o combate com os espanhóis.

Ao Vitória nada disso interessa. São os três pontos pelos três pontos, nada mais. O triunfo na Madeira deu alento à equipa, Manuel Fernandes começou com o pé direito, mas o sofrimento de uma época inteira pode tornar-se menor se, desde cedo, a equipa ombrear com outras de maior porte, caso do vice-campeão. Os bracarenses são líderes, sim, mas, curiosamente, até pode ser o Vitória a sentar-se no primeiro lugar do campeonato. Haverá luta pela liderança? Pelo menos, em 90 minutos, assim será, fruto de o campeonato estar muito no início.

Equipas prováveis:

V. Setúbal: Diego; Collin, Ricardo Silva e Anderson do Ó; Ney, Weliander Silva, Neca, Hugo Leal e Miguelito; Sassá e Henrique

Sp. Braga: Felipe; Sílvio, Moisés, Rodriguez e Elderson; Vandinho, Salino e Luís Aguiar; Alan, Matheus e Paulo César

Comentar
As últimas 15 da secção "Sporting de Braga":
PUB


PUB
Maisfotos - Fotos do dia
Maisfotos
back on top
back on top