O técnico do Sp. Braga, Sérgio Conceição, perspetivou este sábado o encontro com o rival V.Guimarães, a contar para a 4ª Eliminatória da Taça de Portugal. O treinador antevê «um jogo difícil, contra uma equipa que está a fazer um bom trajeto no campeonato». Conceição manifestou o seu desejo de atingir a final da prova, afirmando que quer «chegar o mais longe possível e isso será ao Jamor».
 
Ainda sem vencer fora de portas esta época, o técnico afirmou em conferência de imprensa que sabe da importância deste jogo para os adeptos: «A pressão que existe, e que é ótima, é a de ganhar o jogo para passar a eliminatória, mas sabemos o que representa para os adeptos, que vivem este jogo de forma intensa, e respeitamos isso».
 
Sérgio Conceição considera que «não há favoritos» para este dérbi minhoto.
 
«Somos tão favoritos como o V. Guimarães, temos que assumir essa responsabilidade, mostrar caráter e personalidade e ir a Guimarães com o intuito de ganhar, é com essa motivação que vamos lá, para passar a eliminatória», referiu o técnico citado pela Agência Lusa.
 
De resto, Sérgio Conceição desconfia do atual momento de forma do rival, segundo classificado do campeonato. «No futebol, passa-se rápido do 8 para o 80 e a continuidade é o mais difícil», disse o técnico.
 
«No ano passado, o Vitória teve um bom trajeto no campeonato e depois teve 10 jogos sem ganhar, salvo erro. O que conta é no fim», atirou.
 
A lista de convocados do Sp. Braga apenas será divulgada amanhã, domingo, ou seja, no próprio dia do jogo. Com Tiago Gomes lesionado e Djavan sem ritmo competitivo, a principal dúvida quanto à equipa bracarense está no lado esquerdo da defesa.
 
Sérgio Conceição negou ainda notícias vindas a público que davam conta de incumprimentos financeiros do clube com os jogadores. «O Braga é dos únicos clubes que, ao dia exato, paga, o que, infelizmente, não aconteceu em alguns clubes que representei num passado muito recente», vincou.