O Sp. Braga está a atravessar um dos momentos mais duros da época depois de goradas as possibilidades de disputar a Final 4 da Taça da Liga, que se realiza em Braga. Contudo, o técnico Abel Ferreira promete uma equipa motivada para a receção desta sexta-feira ao Portimonense, em que os dois emblemas cumprem apenas calendário.

«Quando se representa um clube como este temos de estar motivados. A motivação maior é a paixão por aquilo que se faz. Mal estaria um treinador se tivesse que motivar constantemente os seus jogadores. A motivação tem de ser intrínseca», referiu Abel Ferreira na conferência de lançamento do jogo.

O jogo no Bonfim deixou os arsenalistas fora das contas, um resultado que «doeu» aos bracarenses. «Nada fazia prever o mau jogo que fizemos. Doeu, isso é certo, mas hoje é um novo dia e o que nos faz doer também nos ajuda a crescer. Temos de continuar a nossa história, até porque temos um período difícil pela frente devido ao mercado de transferências», sublinhou.

Prometendo «fazer mexidas que dão garantias» no onze, o técnico confirmou que vai fazer regressar à competição alguns jogadores que estavam arredados dos relvados, deixando bem claro que a ambição passa por «fazer um bom jogo» mesmo já não havendo possibilidades de seguir em prova.

Inicialmente agendado para as 21h15, o jogo sofreu uma alteração no horário, estando o apito inicial marcado para as 16horas no Estádio Municipal de Braga.