Filipe Chaby foi considerado o melhor jogador jovem do mês de outubro da II Liga e voltou a ser distinguido em dezembro, tendo recebido agora a última distinção. O troféu foi entregue no Estádio Santos Pinto, na Covilhã, pelo delegado do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) Anselmo Cardoso.
 
O médio, emprestado pelo Sporting ao Sp Covilhã, somou 21,59 por cento dos votos, seguido por André Teixeira (Leixões), que somou 13,09 por cento, e Igor Rodrigues (Sp Covilhã), com 10,36 por cento.
 
«Ganhar pela segunda vez é uma sensação ótima. É sinal de que estou a trabalhar bem. O importante é estar focado nos jogos que faltam até ao fim do campeonato para poder ajudar o Sp. Covilhã a atingir o objetivo da manutenção», disse Chaby, em declarações reproduzidas no site do SJPF, referindo ainda que «tem sido um ano fantástico a nível individual».
 
Ciente da importância da equipa para o sucesso individual, o jogador de 23 anos não esqueceu os companheiros de equipa do Sp. Covilhã na hora de agradecer o troféu: «Sem eles é óbvio que nunca conseguiria ganhar este prémio. É um grupo fantástico, senão o melhor que em que já trabalhei.”»