Primeira vitória do Arouca na II Liga, à quinta tentativa. A equipa de Jorge Costa foi ganhar ao campo do Real Massamá por 1-0, com golo do reforço Bukia, que chegou do Boavista.

Depois de um início conturbado, o Arouca espera agora que a equipa consiga tranquilizar e encarrilar rumo ao objetivo de regressar ao convívio dos grandes. Para já a meta está ainda longe, pois em cinco jogos, o Arouca apenas somou cinco pontos.

Bem melhor está o Nacional, de Costinha, equipa que também desceu na época passada. Os madeirenses ganharam por 1-0 na Covilhã, num jogo em que jogaram praticamente todo o encontro com menos um jogador. Kaká foi expulso com vermelho direto logo aos 6 minutos, mas Mauro Cerqueira, na segunda parte, fez o único golo do jogo, que permite ao Nacional chegar aos 11 pontos, menos um do que o Santa Clara, segundo, e dois do que o líder Académico Viseu.

Por fim, o Famalicão venceu a Oliveirense por 1-0, com golo de Nuno Diogo a um minuto do intervalo e chega aos 8 pontos, os mesmos do União da Madeira.