O Arouca empatou em casa com o Sp. Covilhã (2-2) e viu consumada a ultrapassagem por parte da Académica, além de ter sido apanhado pelo Penafiel, que ganhou esta manhã.

A equipa de Miguel Leal marcou primeiro, por Roberto, aos 16 minutos, mas permitiu a reviravolta dos serranos, com golos de Renato Reis aos 23 e Reinildo aos 71. Foi já perto do fim que o Arouca empatou. Nuno Coelho marcou de grande penalidade numa altura em que o rival já jogava com dez por expulsão de Joel que viu dois amarelos.

O Arouca passa a ter 47 pontos, tal como o Penafiel e menos um do que a Académica. O Santa Clara pode isolar-se na frente.

Quem está perto dos lugares de subida é o Nacional. A equipa de Costinha tem 46 pontos e ainda um jogo a menos. Esta tarde ganhou em casa ao Sp. Braga B, com direito a reviravolta. Denisson fez o golo bracarense aos 57 minutos, mas Felipe e Murilo deram a volta.

Nos outros jogos que arrancaram às 15 horas, destaque para a goleada do Leixões ao Cova da Piedade, por 4-0. Todos os golos foram marcados na primeira parte. Luís Silva bisou, Evandro Brandão e Amine Idrissi fizeram os outros golos, com o rival reduzido a dez desde a meia hora de jogo, por expulsão de Aylton Boa Morte.

Oliveirense e Varzim empataram sem golos.