É com ambição que o treinador do Zenit encara o jogo desta quarta-feira com o Benfica, em São Petersburgo, relativo à primeira mão dos oitavos-de-final da Champions. Para Luciano Spaletti, nem o frio nem o relvado servem de desculpas frente a um adversário que está em vantagem¿ pelas estatísticas.

«Temos uma equipa forte mentalmente. Podemos superar a ausência dos lesionados. Temos tudo, mas não temos desculpas, não podemos arranjar justificações. Queremos vencer o Benfica, e ponto final», assumiu o técnico italiano, nesta terça-feira, na antevisão do encontro europeu.

Danny, Bukharov, Lazovic e Criscito são baixas na equipa russa, mas Spalletti, uma vez mais, disse que nada serve de justificação para um resultado aquém das expectativas. «Talvez esteja frio, mas para os que estarão a ver e não para quem estiver no relvado. Quando há problemas com a qualidade da relva, a vantagem pertence à equipa mais técnica, porque ela tem de mostrar uma técnica ainda maior. O Benfica tem uma técnica excelente, talvez melhor do que a nossa», reconheceu, no entanto.

Spaletti estudou a lição encarnada, não tem dúvidas da valia do adversário, mas não perde de vista a vitória. «As estatísticas falam a favor do Benfica. É a equipa primeira classificada no campeonato português, a uma vantagem razoável do FC Porto e que venceu inúmeros jogos seguidos. Não obstante, queremos vencer. Temos vontade de escrever uma nova página na história do Zenit», ambicionou.

Também o avançado russo Alexandre Kerzhakov admitiu dificuldades na eliminatória com o Benfica, mas lembrou que o Zenit tem qualidade para vencer qualquer equipa.

«Amanhã [quarta-feira], bem como em Portugal [na segunda mão], iremos jogar para vencer. Faremos tudo para passar à fase seguinte, embora seja muito difícil resolver a questão em casa. Devemos estar concentrados no próprio jogo e não no jogo do adversário. O Zenit é capaz de bater qualquer adversário, mas só se conseguirmos mostrar as nossas melhores qualidades», defendeu.

O Zenit-Benfica realiza-se nesta quarta-feira, em São Petersburgo, às 17 horas, e terá acompanhamento EM DIRECTO no Maisfutebol.