Pouco a pouco, o nome de André Martins tem feito parte de algumas fichas de jogo do Sporting esta época. O jovem internacional sub-21 sente-se pronto para a afirmação nos leões, embora mantenha a humildade presente em todo o discurso. A titularidade pode estar ao virar da esquina.

«Sinto-me bem, sinto-me preparado, estou bem integrado no grupo e agora cabe ao treinador tomar essa decisão», começou por dizer o médio, que já comparam a João Moutinho e a dois outros grandes nomes do futebol mundial Xavi e Iniesta, do Barcelona e da selecção espanhola: «Sinto-me orgulhoso, mas tenho de ter os pés bem assentes na terra. São jogadores de nível mundial, que sonho um dia atingir, mas ainda é muito cedo. Estou integrado num grande plantel, de jogadores de muita qualidade, e tenho de aprender todos os dias para um dia poder chegar a esse nível.»

Todas as notícias de Sporting

Mas será que André Martins já é vítima da sua própria popularidade? Será que os adeptos já o interpelam na rua ou comentam que é ele que ali vai? Garante que não. «Ainda não, ainda é cedo para isso», concluiu.

O médio confraternizou esta quinta-feira com alguns adeptos, ao assinar autógrafos em evento promovido por um dos patrocinadores dos leões e em que foram distribuídos bilhetes para o jogo com o Nacional, na Liga.