No dia em que renovou contrato com Diogo Salomão, o Sporting decidiu também a situação de outro jogador representado por Jorge Mendes que estava em final de contrato: André Santos rescindiu com a formação leonina e vai assinar pelo V. Guimarães.

O médio que na última época esteve emprestado ao Corunha tinha apenas ligação até final desta época e não contava para Leonardo Jardim devido à situação contratual: fez apenas setenta minutos desde o início da pré-época, 45 frente ao Tourizense e 25 com a Fiorentina.

Ora por isso a rescisão de contrato foi a solução encontrada, tendo o jogador de pronto chegado a acordo com o V. Guimarães.

A notícia foi de resto confirmada à Agência Lusa por fonte do V. Guimarães, que revelou que André Santos vai assinar por dois anos e já deve marcar presença esta quinta-feira no treino da equipa orientada por Rui Vitória.

André Santos, de 24 anos, coloca assim um ponto final numa ligação de treze anos ao Sporting, onde chegou com onze anos. Fez toda a formação nas camadas jovens leoninas, tendo pelo meio sido emprestado ao Fátima, à U. Leiria e, na última temporada, ao Corunha.