Bruno de Carvalho convocou esta terça-feira os adeptos do Sporting a aparecer na Loja Verde de Alvalade para anunciar que vai retirar a camisola 12 das costas de todos os atletas do clube.

No fundo trata-se de uma homenagem que o Sporting faz aos adeptos leoninos, globalmente descritos como o 12º jogador de qualquer equipa.

Nesse sentido, a camisola com o número 12 deixa de ser atribuída a um jogador em todas as modalidades e em todos os escalões do clube: entre elas o futebol profissional, naturalmente.

Refira-se a esse propósito que Marcelo Boeck, que iniciou a época com o número 12 nas costas, veste agora o dorsal número 22.

Bruno de Carvalho esteve acompanhado de Rui Patrício e Adrien Silva, falando perante uma sala cheia de adeptos.

«A partir de agora, a camisola 12 passa a ser só dos nossos sócios e adeptos. Trata-se de uma homenagem a todos vocês», disse Bruno de Carvalho. «O Sporting é dos seus sócios e adeptos e tem de fazer uma vénia a todos aqueles que com o seu esforço, dedicação e devoção, nos permitem caminhar para a glória que todos ambicionamos.»

Recorde-se que recentemente outros clubs fizeram o mesmo: por exemplo o Parma, em Itália.

Na Loja Verde o dorsal 12 já só aparece com nomes desconhecidos, numa promoção da iniciativa de todos os adeptos utilizarem este número: além disso se os adeptos comprarem a camisola com o número 12 podem fazê-lo a um preço mais acessível e ganham uma série de benefícios:

- Podem ser apresentados no relvado dos jogos em Alvalade
- Poder comprar a camisola 12 por um preço especial (49,99 euros).
- Têm direito a tirar uma fotografia com o 11 inicial antes do jogo começar.
- Ser recebido no relvado pelo presidente do Sporting.
- Poder tirar fotografias no relvado e no banco dos suplentes do Sporting.
- Podem dar uma entrevista para a página 12 do Jornal Sporting.
- Poder assistir ao aquecimento da equipa no relvado.